terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Figueira Gastronómica 2010 encerra e homenageia

Realizou-se no Aparthotel Sottomayor, no passado dia 22 de Dezembro, o Jantar de Encerramento do Figueira Gastronómica 2010, com a presença de diversas individualidades e empresários do ramo, e onde foram atribuídos diplomas a todos os restaurantes e patrocinadores.
No final foram também entregues os Prémios Gourmet Regional: Recheio (na pessoa de Carlos Saraiva), Caves Messias (José Vigário) e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. O Prémio Gourmet Nacional foi atribuido a Sansão Coelho.

myspace graphics

A edição deste ano do Figueira Gastronómica decorreu, como habitualmente, faseado por diversos e característicos periodos: Sável e Lampreia, de 12 a 28 de Fevereiro; Peixes Tradicionais, de 01 a 11 de Abril; Festa da Sardinha, de 04 a 27 de Junho; Festival do Marisco, de 16 a 25 de Julho; Caldeiradas, de 3 a 12 de Setembro e o Bacalhau e seus derivados, de 19 a 28 de Novembro.
Contou com 30 restaurantes aderentes: A Cantarinha, Adega da Quinta, Caçarola 1, Caçarola Dois, Carluz, Casa Mota, Casa Pinha, Dory Negro, Fashani, Funchal, Hotel Sotto Mayor, Marégrafo Petisqueira, New Burguer, Núcleo Sportinguista, O Barracão, O Carrossel da Bebé, Oásis Restaurante Bar, Pousafol, Restaurante Pizzeria Bela Napoli, Tahiti, Teimoso, Trancosense, Tubarão, Vai d’Arrinca e Ventania.

Sem comentários: