quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ferreira-a-Nova = CERVA devolve mocho-galego à natureza

O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVA) vai proceder ao acto de devolver à natureza um mocho-galego (Athene noctua) que irá decorrer no dia 10 de Agosto de 2011, quarta-feira, em Ferreira-a-Nova, Figueira da Foz.
Esta ave foi encontrada por um particular, caída do ninho, perto das bombas da GALP de Ferreira-a-Nova, tendo sido recolhida pelo SEPNA-GNR de Cantanhede. Posteriormente foi encaminhada por um vigilante da Reserva Natural do Paúl de Arzila para o CERVAS. No centro de recuperação passou por um processo de recuperação relativamente simples que consistiu numa alimentação adequada ao normal desenvolvimento físico e da plumagem.
Durante todo o processo esteve em contacto com animais da mesma espécie de forma a adquirir comportamentos
tipicamente selvagens e, assim, minimizar a habituação ao homem. Por fim, numa fase final do seu desenvolvimento realizou treinos de voo e caça, encontrando-se apta para a devolução à natureza.
Assim, convidam-se os interessados a estarem presente neste momento único, sendo o ponto de encontro junto ao posto de abastecimento da GALP de Ferreira-a-Nova, Figueira da Foz, pelas 17h00.

Sem comentários: