segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Figueira da Foz – Município inaugurou Balcão Multisserviços

Com o intuito de prestar um melhor e mais diversificado serviço a todos os Munícipes, a Câmara Municipal colocou em funcionamento um Balcão Multisserviços que resultou da cooperação entre a Câmara Municipal e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, no âmbito da melhoria dos seus serviços de atendimento, aproveitando alguns dos serviços que eram já prestados pelo Posto de Atendimento ao Cidadão.
A funcionar de Segunda a Sexta-feira, no Edifício dos Paços do Concelho (SAM – Serviço de Atendimento ao Munícipe), das 09h00 às 16h00, ininterruptamente, o Balcão Multisserviços visa descentralizar alguns serviços, evitando deste modo que o cidadão seja obrigado a grandes deslocações para tratar de determinados assuntos contando, para isso, com a colaboração de três funcionárias da Câmara Municipal, devidamente credenciadas para o efeito.

Dos novos serviços disponibilizados, destacam-se:
- CNP – Centro Nacional de Pensões;
- CGA - Caixa Geral de Aposentações;
- ACP - Automóvel Clube de Portugal;
- ARS - Administração Regional de Saúde - venda de impressos, mod. 921 e 922, necessários à revalidação de cartas e licenças de condução.

E é ainda alargado o leque de serviços de outras entidades já existentes, como são:
- ADSE;
- ISS – Instituto de Segurança Social.

Transitaram do PAC para o BMS os seguintes serviços:
- IMTT – Instituto da Mobilidade de Transportes Terrestres;
- DGAJ – Direção Geral da Administração da Justiça;
- EDP;
- Portal do Cidadão;

Em suma, o Balcão Multisserviços, é um conceito inovador que permite prestar um atendimento multifuncional e generalista num posto único, para serviços com um nível de especialização reduzida, entregues numa interação única e rápida.

Sem comentários: