quinta-feira, 17 de maio de 2012

Noites no Museu...

No passado dia 11 de maio, os 20 melhores alunos do 7º ano de escolaridade da Escola Cristina Torres passaram uma noite diferente no museu municipal dr. Santos Rocha.
Para esta noite e em jeito de viagem tiveram direito a um passaporte, com check in às 20h00. Após o jantar partilhado, o início das atividades teve lugar às 21h30, com um teatro de sombras e fantoches “À noite no Museu… Santos Rocha” seguido de uma visita ao museu, iluminado apenas com lanternas. Os visitantes descobriram os diferentes animais enumerados no teatro que se encontram dispersos pelas salas e peças do museu.
O programa prosseguiu no jardim interior, com a simulação de uma escavação arqueológica bastante rica em achados arqueológicos. Ainda neste âmbito fizeram fogo, utilizando-o para se aquecerem e confecionarem algumas iguarias, expressando depois a sua veia artística com pinturas feitas com carvão.
Cerca das 00h30, rumaram à Sala de Arqueologia para visualização de um filme. A adrenalina era muita e só pelas 03h00 o sono chegou.
A luz do dia acordou-os bem cedo e o pequeno-almoço, com pão quentinho, teve lugar às 08h30. Cheios de energia e boa disposição, ainda tiveram tempo para coreografar e dançar ao som de várias músicas.
Check out dia 12 às 09h30, fim de uma viagem que certamente ficará na memória.
De referir que esta ação surgiu em parceria com professoras de História da Escola Cristina Torres e que as atividades foram todas asseguradas pelos técnicos do Museu Municipal dr. Santos Rocha.
…………………
Próxima ‘Noite dos Museus’ dia 19 de maio pelas 21h30.
Programa: Passeio de Clio num Museu Imaginário de Obras Musicais – Visita musicada pelo Conservatório David de Sousa; Visita à exposição de Bonsai no Jardim de Zhang Huai; Prova de Chás.

Sem comentários: