quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alunos e professores de Norwich, Inglaterra, visitaram a Escola das Abadias

A Escola EB1 de Abadias recebeu de 25 a 28 de Outubro, no âmbito do Programa Comenius, quatro professores e oito alunos da Acle St Edmund Primary School, de Norwich, Inglaterra, também eles envolvidos no Projeto “The Water Around Us”. Ao longo dos três dias, professores e alunos visitaram as várias salas de aula e desenvolveram atividades conjuntas com a turma do 4ºA, com a qual já estabeleciam correspondência desde o ano letivo anterior. 
Participaram numa visita guiada ao Museu Dr. Santos Rocha, gentilmente preparada pela dra. Virgínia Espadinha e visitaram alguns pontos de interesse destinados a divulgar o concelho e a região, entre os quais as Poças de Maré, o Farol, o Museu do Sal e os moinhos da Gândara.
Para além de se planificar a visita de alguns alunos do 4º A e professores da escola de Abadias a Norwich em junho de 2013, saliente-se a valiosa colaboração de pais e encarregados de educação, alunos, direção e funcionárias da Associação de Pais, professores, assistentes operacionais, direção executiva, bem como de outras entidades locais, com destaque para a Polícia Marítima, Bombeiros Municipais, Capitão-de-Fragata Rui Amado, funcionários do Farol, Museu do Sal e Associação Mó-Gândara. 
Uma visita plena de sucesso, da qual ficou a certeza de se ter proporcionado uma experiência inesquecível aos ilustres visitantes.

Sem comentários: