quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dia Nacional do Mar – Núcleo Museológico do Mar desenvolve diversas atividades

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Núcleo Museológico do Mar associa-se uma vez mais às comemorações do Dia Nacional do Mar, que se comemora nesta 6ª feira, 16 de novembro, promovendo atividades diversas, dirigidas a crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, 1º CEB. 
As iniciativas terão início logo pela manhã, cerca das 10h00, com a promoção de atividades pedagógicas para os mais pequeninos (pré-escolar), nomeadamente "A Hora do Conto" onde se fará a leitura do conto "O dia em que o mar desapareceu", de José Fanha. 
À tarde, a partir das 14h30, será a vez dos alunos do 1º CEB assistirem a mais uma sessão da iniciativa "As Profissões do Mar". Desta vez o convidado será um elemento da Polícia Marítima que irá explicar às crianças quais as suas funções enquanto elemento de uma força policial, que tem o dever de garantir e fiscalizar, em colaboração com as demais forças policiais, a segurança e os direitos dos cidadãos.
------------------------------------------------------------------------------------------
(Adenda de 19.nov.012: Duas fotos deste evento:

 

Sem comentários: