terça-feira, 26 de março de 2013

Infantes e Cadetes dos BVFF em Gouveia

Ao abrigo do acordo de geminação entre as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e Gouveia, os infantes e cadetes dos BVFF rumaram à Serra da Estrela no último sábado. 
A comitiva figueirense foi composta por 75 pessoas, entre infantes, cadetes, bombeiros e familiares dos mais pequenos. 
Os Bombeiros Voluntários de Gouveia foram os anfitriões de um dia repleto de atividades para os jovens voluntários figueirenses. O dia começou com a apresentação dos infantes e cadetes de ambas as corporações e com uma visita ao quartel local. Depois do almoço, houve uma visita ao Parque Ecológico, onde todos puderam ver a flora típica da região e o centro de reabilitação de animais característicos da serra. Antes do final da tarde ainda houve tempo para assistir a uma prova de ciclismo "downhill" e para um último lanche de confraternização. 
Foi um fim-de-semana de troca de experiências que funciona como motivação e meio de sensibilização para os jovens das duas corporações. A Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foi criada em 2011 e conta com mais de trinta elementos. Este intercâmbio foi promovido ao abrigo do acordo de geminação que existe entre as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de ambas as cidades.

Sem comentários: