quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ema Sofia lança o livro “A minha vida é um mundo a cores” Ema Sofia de Oliveira Alves nasceu em Dezembro de 1972 na Figueira da Foz. Enfermeira de profissão, é uma autodidata no mundo das artes. Sempre se considerou uma pessoa livre de dogmas e a mais sincera consigo e para com os outros. No entanto é uma eterna insatisfeita. Escreveu livros até dominar e se cansar das palavras que por vezes não conseguiam transmitir sentimentos inexprimíveis. 
Iniciou-se sozinha na pintura e durante anos tentou colocar na tela a sua alma. Uma panóplia de cheiros de óleos, terebentinas, acrílicos e folhas de ouro até se cansar pois já dominava as técnicas e a forma de expressão não era a ideal. Interessada pela fotografia criou em 2008 o projeto “Flyingideas”. A ideia foi colocar nas fotos que criava toda a irreverencia e subversividade que considera as sementes da evolução da sociedade.
(…/…) E mesmo com 40 anos de idade a Ema continua sem pudores a mostrar o que é, os seus pensamentos e sentimentos em imagens que valem mais que mil palavras. Acreditem no que vos digo, cada imagem esconde em todos os seus detalhes as mais estranhas mensagens. E neste livro cheio de autorretratos, mostra também a Ema pelo olhar de outros fotógrafos profissionais e alguns trabalhos com algumas modelos. Este livro é a sua vida… o seu mundo a cores. O livro “A minha vida é um mundo a cores” será lançado no dia 5 de setembro às 18h30 na Casa Havanesa.

Sem comentários: