terça-feira, 17 de março de 2015

Alunos da Cova Gala e do Alqueidão foram à horta pedagógica

Alunos da EB1 Cova Gala e da EB1 Alqueidão assistiram esta 2ª feira, na Horta Pedagógica em Tavarede, à apresentação de um livro, seguida de uma visita orientada à Horta. 
Manuela Leitão é nutricionista e inspirou-se na sua experiência profissional para escrever "Poemas da Horta e Outras Verduras", um livro que através da poesia e do humor brinca e ensina. Uma horta comum é transformada num espaço de descoberta através da rima. 
Verduras e legumes são neste livro os protagonistas de histórias divertidas, como a do espinafre que fica stressado depois de descobrir que tem ferro pois tem medo de enferrujar com a água da chuva. Num tempo em que tanto se fala de alimentação saudável e obesidade infantil, “Poemas da Horta e Outras Verduras” permitiu às crianças contactar, de uma forma divertida e didática, com alimentos que, muitas vezes, nem conhecem pelo nome ou pela forma, pelo sabor ou pelo cheiro. 
As ilustrações da são da autoria de Marta Monteiro, artista já distinguida pelo prémio de excelência da revista Communication Arts, publicação que se dedica às artes visuais e distingue, anualmente, os melhores autores nas vertentes da ilustração, topografia, design e fotografia.

Sem comentários: