sexta-feira, 6 de março de 2015

“Palavras Mágicas” na Biblioteca

A Biblioteca Municipal da Figueira da Foz tem realizado desde o mês passado, e em colaboração com o professor de teatro André Madaleno, sessões para diversas escolas da região da atividade de promoção e incentivo à leitura "Palavras Mágicas". 
O projeto tem vindo a ser muito bem acolhido pelos professores, mas sobretudo pelos alunos que se deliciam ao ouvir as histórias contadas sempre com muita energia e animação. 
Neste primeiro mês de "vida", foram cerca de cento e vinte as crianças que participaram nas sessões de contos dramatizados "Palavras Mágicas" e a agenda dos próximos meses já se encontra bem preenchida. Este é um projeto destinado a crianças dos Jardins de Infância e Escolas do 1º CEB. As sessões realizam-se, por norma, na Biblioteca Municipal, mas sempre que solicitado e possível, também poderão vir a realizar-se nas escolas. 
A Autarquia assegura o transporte, em autocarro, dos alunos, cujos estabelecimentos de ensino se encontram geograficamente mais afastados da Biblioteca, permitindo assim que todos possam participar. 
 O projeto conta com o apoio de vários parceiros locais, como o Casino Figueira, Jomafal, Bolito, Jumbo, e ainda a Casa Nossa Senhora do Rosário. A Porto Editora associou-se também ao projeto disponibilizando obras para as referidas sessões. E a magia promete continuar...

Sem comentários: