quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pedrosa Veríssimo: Patrono da escola do Paião completou 100 anos!

O conhecido e respeitado dr. Pedrosa Veríssimo, patrono da escola do Paião, celebrou um século de vida. Uma inteligência invulgar, um ser humano extraordinário. 
O Grupo Sénior da Junta de freguesia do Paião homenageou-o com cantigas e muito carinho. A Arte Galego Portuguesa esteve representada por Conceição Ruivo, Laura Thomas e pela sócia brasileira Iraceia de Oliveira, de passagem pelo nosso país. 
Decorreu a 8 de setembro esta tarde memorável. A Mariazinha Calvete fez questão de o tratar por Adelino, e declamou poesia na língua de Camões. Notava-se a comoção na face do homenageado por esta surpresa agradável. 
Leonilde Veríssimo e Minita Cardoso, suas sobrinhas, prepararam um lanche com o respetivo bolo, cantando-se depois os parabéns. 
Homenageado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz - na qual ele foi presidente nos anos 60 - com uma magnifica salva de prata, pelas mãos do atual presidente dr. João Ataíde. 
No final, Conceição Ruivo rematou: “-Força dr. Pedrosa Veríssimo, homens assim estão em vias de extinção. Preservemos a Cultura deste nosso excelente país!”

Sem comentários: