sexta-feira, 10 de junho de 2016

Corrida e Caminhada Contra o Sedentarismo – Próxima 6ª feira na Av. do Brasil

No dia 17 de junho, venha correr pela saúde das suas pernas na “Corrida e Caminhada Contra o Sedentarismo”, que tem partida marcada para as 17h30 na Avenida do Brasil, Figueira da Foz. 
 Este é um convite por parte da entidade organizadora, a Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV). 
Esta iniciativa decorre durante o XVI Congresso da SPACV e está integrada no âmbito da Campanha Alerta Doença Venosa que pretende sensibilizar a população para o elevado impacto que a Doença Venosa tem no dia-a-dia dos doentes. Este cenário é ainda mais preocupante, considerando que esta patologia é crónica, evolutiva e está frequentemente subestimada e subvalorizada! Em Portugal, há cerca de 2 milhões de mulheres com mais de 30 anos que sofrem de Doença Venosa e nos últimos anos têm surgido nos hospitais casos cada vez mais graves, o que indicia um tratamento deficitário, inadequado ou tardio. 
Assim, esta iniciativa da SPACV (corrida/caminhada) tem como objetivo chamar a atenção para a Doença Venosa e um dos seus fatores de risco: o sedentarismo. 
Para promover a prática de exercício físico junto de toda a população, o percurso tem uma distância de 5 km que pode ser percorrido a correr ou a caminhar, de acordo com a condição física de cada participante. O importante é participar! As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.atletica.pt ou no local da corrida, no dia 17 de junho, a partir das 14h00. 
Participe pela sua saúde e pela saúde das suas pernas na “Corrida e Caminhada Contra o Sedentarismo”. 
Sobre a SPACV: A Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) é uma sociedade médica de carácter científico que tem como objetivo primário impulsionar o progresso da Especialidade de Angiologia e da Cirurgia Vascular. Compete, desta forma, à SPACV, promover e/ou organizar reuniões científicas, divulgar estudos e comunicações científicas de interesse para a Especialidade, mas igualmente, debater problemas de carácter ético, profissional ou social e colaborar com todos os organismos oficiais consultivos e executivos com responsabilidade na gestão da Saúde.

Sem comentários: