quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tertúlia "Cidade e Arquitectura" na Sala 3 do CAE no âmbito da exposição com o mesmo nome

A Tertúlia "Cidade e Arquitectura" realiza-se no próximo sábado dia 19 de novembro pelas 18h00 na Sala 3 do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, no âmbito da exposição “Cidade e Arquitectura” - Bolsas de Investigação, que está patente até dia 4 de dezembro nesta Sala. 
Trata-se de uma exposição dos 10 trabalhos de investigação desenvolvidos pelos jovens arquitetos que participaram no Programa de Bolsas Cidade e Arquitectura, apoiado pelo Município da Figueira da Foz. Estudos técnicos e científicos inéditos que demonstram a singularidade e a excelência do Património Arquitetónico construído no Séc. XX, e de como este marcou ou “fez cidade” em Portugal. 
As bolsas atribuídas pela Fundação da Juventude e pela Ordem dos Arquitetos, com o apoio da Fundação Millennium bcp, tiveram como objetivo principal apoiar a realização de trabalhos inéditos de investigação destinados a promover um conhecimento aprofundado sobre o modo como o património arquitetónico do século XX marcou Portugal. 
Convidados: Arqtº Isaías Cardoso, projectou várias obras de referência da arquitectura portuguesa do séc. XX na Figueira da Foz; Arqtº Florindo Belo Marques, Vice-Presidente do Conselho Nacional de Delegados da Ordem dos Arquitectos; Arqtª Cláudia Antunes, representante do Conselho Directivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos; Arqtº Tiago Farinha, autor do trabalho de investigação “O Vale das Abadias na Figueira da Foz”; e Arqtº João Rafael Santos, Professor e Investigador na FAUL – Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa. 
A entrada é livre. Confirmação até 17 de novembro através de (pcardoso@fjuventude.pt).

Sem comentários: