segunda-feira, 5 de junho de 2017

Festa da Sardinha da Malta do Viso vai decorrer desta 5ª feira até sábado!

Mais de 2 toneladas de sardinha deverão ser assadas e servidas nesta 2ª Grande Festa da Sardinha da Malta do Viso que vai decorrer da próxima 5ª feira dia 8, até sábado dia 10 de junho, no pavilhão multiusos. 
Nestes três dias a organização espera este ano chegar às 5.000 pessoas, sobrepondo as 4200 do ano passado. Carlos Batista, presidente da Associação Malta do Viso, salientou na apresentação do evento que o preço se irá manter nos 4,50 euros que darão direito a 7 sardinhas (podendo ser mais uma ou duas se forem pequenas), caldo verde, broa, e vinho ou água. 
A sardinha será da nossa costa, podendo haver algum ‘reforço’ de Matosinhos ou Peniche se os 2 mil quilos locais não se revelarem suficientes. Está previsto o consumo de mil broas, mil litros de caldo verde, 20 quilos de chouriço, mil litros de vinho, 750 litros de água e 1500 sobremesas. 
Presentes na apresentação estiveram também o presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião José Esteves, e o presidente da Câmara João Ataíde, que salientou a dado passo que “o evento implica muita dedicação, esforço e amor”! 
Vão poder ser assadas 1.400 sardinhas de 15 em 15 minutos. Vão ‘estar de serviço’ cerca de uma centena de voluntários. A bilheteira abre às 19h30 e encerra às 23h00.

Sem comentários: