sexta-feira, 21 de julho de 2017

Músicos vão casar no fim do mês mas casal continua a tocar na Banda de Santana!

A Banda realizou, num fim de semana atípico de julho, quatro festas seguidas. Pois o casal Nélia Oliveira e Carlos Marques ainda tiveram oportunidade de “brilhar” com os seus instrumentos, honrando os compromissos que a Banda de Santana tem, envergando garbosamente a farda da sua Banda e representando a sua terra, apesar dos preparativos e afazeres para o seu casamento que se irá realizar no próximo dia 30 deste mês! 
O Maestro da Banda de Santana Francisco M. Relva Pereira que nos enviou fotos e texto do qual extraímos estas linhas, acrescenta: 
“-Todos conhecemos as facilidades musicais da Nélia Oliveira, pois a mesma a tocar lira, saxofone, bombo, pratos, xilofone, tímpanos e outros instrumentos de percussão, tornou-se naturalmente um ícone da sua Banda. Além deste importante aspecto, ainda tem a responsabilidade desde há anos de ministrar as aulas aos alunos que ingressam na Escola de Música, mormente com a Formação Musical, trabalho esse que muitas vezes se torna invisível, mas que constituiu a base e o alicerce para qualquer músico. Além destes excelentes predicados, podem contar-se pelos dedos (poucos) as vezes que faltou aos ensaios e às festas, sendo um fator que deve ser realçado, e um exemplo a seguir pelas novas gerações. 
O Carlos Marques considera-se um resistente da juventude masculina, visto que, infelizmente tem visto muitos dos seus colegas abandonar a Banda. Pese embora pertencer a um naipe exigente e de grande responsabilidade, quando foi chamado a executar outros instrumentos do naipe, disse sim, e cumpriu as funções para as quais tinha sido nomeado. Por outro lado, apesar da sua vida profissional muitas vezes o impedir de estar presente, logo que pode regressa ao seu posto de “artista”, sendo de facto um elemento a realçar pelas suas qualidades musicais e humanas.”

Sem comentários: