sexta-feira, 16 de março de 2018

Alunos do INTEP da Figueira da Foz venceram Concurso de Ideias de Negócio!

Os alunos Carlos Mingacho, Marco Espada e Ricardo Cardoso do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores do Instituto Tecnológico e Profissional (INTEP) da Figueira da Foz, apoiados pelo diretor de curso Rui Peixoto, venceram esta 5ª feira, no Auditório Municipal, o Concurso Municipal de Ideias de Negócio. 
A ideia vencedora (LOCALPES) consiste num colete salva-vidas com dispositivo de localização via GPS que permite, essencialmente, tornar a pesca uma atividade profissional ou desportiva mais segura. 
De parabéns está também a equipa constituída pelos alunos António Sacramento, Diogo Magalhães e Francisco Albarino que apresentaram o CSK - Cycling Safety Kit, um equipamento que através de uma ‘app’ permite ao ciclista sinalizar a sua mudança de direção e travagens promovendo uma maior segurança rodoviária. 
O empreendedorismo, empenho, espírito de equipa, criatividade e dinamismo dos alunos foi uma constante nesta iniciativa no âmbito do Programa Intermunicipal de Promoção do Empreendedorismo nas Escolas, promovido pela CIM-RC / Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e com o apoio do Município.

Sem comentários: