quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Figueira da Foz participa nas Jornadas Europeias do Património e Dia Mundial do Turismo

À semelhança de anos anteriores, o Município da Figueira da Foz participa nas Jornadas Europeias do Património que irão decorrer a nível nacional de 25 a 27 de setembro, subordinadas ao tema “Património Industrial e Técnico”. 
A 27 de setembro assinala-se o Dia Mundial do Turismo. Assim, conjugando a efeméride com a iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 40 países e tem como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património, o município preparou um programa especial para dia 27 de setembro . 
O programa de atividades consiste num passeio fluvial com passagem no Moinho das Doze Pedras. Datado do século XVII, trata-se de um dos mais importantes exemplares deste tipo de moinho de marés existentes e de dimensões únicas do nosso país, e mantém a sua integração na magnífica paisagem envolvente. O percurso, com embarque às 14h00, será efetuado pelo Lodka Boating, que levará depois os participantes ao Núcleo Museológico do Sal 
Pelas 17h00, no Núcleo Museológico do Sal realizar-se-á a apresentação do livro “Gastronomia e Vinhos - do Turismo de Experiência à Experiência pelo Turismo”, pelos autores Norberto Santos e Fernanda Cravidão. A terminar a tarde a degustação de produtos locais selecionados e prova de vinhos. Segue-se o regresso de autocarro. 
As atividades são gratuitas, contudo o passeio fluvial encontra-se sujeito a inscrição devido à lotação da embarcação. 
Inscrição que pode ser efetuada via figueiraturismo@cm-figfoz.pt ou pelo telefone 233 402 840.

Sem comentários: